Untitled Document
Discurso(s)



Claudevi Oliveira da Silva Júnior
07/04/2014

01ª Sessão Solene - 65º aniversário da Emancipação político-administrativa do Município de Dracena


Sessão Solene em comemoração aos 65 anos de Emancipação 
Político-Administrativa do Município de Dracena

Senhor Presidente, Moisés Antônio de lima. Nobres Vereadores dessa casa de leis. 
Autoridades que vieram prestigiar esta data significativa para nosso município. 
Público que nos honra com sua presença nesta noite.
Ouvintes que acompanham esta sessão comemorativa pelas ondas da  rádio nova Dracena AM, além, daqueles que nos acompanham pela internet, através no site do legislativo. 
Muito obrigado a todos vocês!
Ocupo a  tribuna, nesta noite, para homenagear os 65 anos de Emancipação Político Administrativa do maior município da nova alta paulista. 
Estou orgulhoso, de poder ser o porta-voz desse momento especial para nossa cidade. Me sinto orgulhoso, por ser um dos representantes do poder legislativo.  Poder esse, instituído a partir da nossa emancipação político-admistrativa, através da posse dos primeiros vereadores e primeiro prefeito em ....
Já naquela época, os discursos eram em prol a conquista e principalmente ao trabalho em prol ao nosso município.  Discurso hoje, que reafirmo. 
Dracena, no final daPau no seu cu aqui eSteel

Sr. Presidente, a emancipação de Dracena foi um movimento eminentemente da sua população,  de base absolutamente popular. 
Surgiu de vários movimentos que mobilizaram a população, buscando a construção de uma comunidade que fosse mais justa, mais fraterna e mais solidária para os seus moradores e para os seus visitantes.
Emancipado significa livre, independente. É o que foi liberado de determinada submissão, soberania e intolerância.  Emancipado é aquele que adquiriu emancipação e é responsável por suas próprias ações. 
É o que cada um de nós hoje tanto do legislativo e executivo temos a oportunidade de construir juntos a história de nossa querida Dracena. 
Peço licença, senhor Presidente e nobres Vereadores, mas, ao falar de Dracena, tenho por obrigação lembrar um pouco da historia do nosso município.
A emancipação foi dada pela lei estadual 233, de 24 dezembro de 1948. O projeto foi criado pelo deputado estadual da época DR. Ulisses Guimarães 
Dracena foi criada em 1948. O primeiro prefeito foi o senhor Ìrio Spinardi, que assumiu o mandato em 4 de abril de 1949 - data da emancipação político-administrativa de Dracena. 
Na Câmara o primeiro vereador foi o saudoso Messias Ferreira da Palma. 
Saúdo hoje os pioneiros e desbravadores desta terra. Senhor Írio Spinardi, senhor João Vendramini e Senhor Virgílio Fioravante.
A coragem destes pioneiros, de se embrenharem em uma jornada da qual não podiam prever o final, foi a responsável pela construção da nossa cidade milagre.
Essa história resumida e trabalhosa,  vem para avivar a memória da geração presente, dos trabalhos de nossos líderes, que escreveram páginas marcantes da nossa história, cabendo, assim, aos poderes constituídos, revivê-los e exaltá-los nas datas referenciadas !!
É o que fazemos hoje neste ato solene. 
Precisamos fixar nossos olhos no futuro, e   vislumbrar Dracena e a região como um todo, cada qual com sua parcela de luta, esforço, trabalho, marcando sua participação no progresso e engrandecimento de nossa cidade milagre!!      
Parabenizo toda a população.
 
Dou os parabéns à Cidade. Faço-o, com o coração alegre demais, porque sou nascido aqui. A minha mãe e meu pai foram criados e moram até hoje aqui. 

A população dracenense pode ter certeza que, de minha parte, estarei sempre disposto a defender os interesses da cidade, em todas as instâncias, pois a construção, consolidação e fortalecimento do nosso município deve levar em consideração, necessariamente, o pleno desenvolvimento municipal.

Obrigado pela oportunidade!


Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados