Untitled Document
Últimas Notícias


Contas públicas referente a 2018 são aprovadas na Câmara de Dracena

O parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que acatou as contas do município relativas ao exercício de 2018, foi aprovado por unanimidade após ter recebido parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara manifestando-se através do projeto do decreto legislativo n.º 03.



Também foi discutida na 40ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), em primeira votação o Orçamento Municipal de 2021 estimado em quase R$ 142 milhões. O projeto (PL n.º 56) será incluído novamente na Ordem do Dia, pois é necessária a sua aprovação pelo Legislativo em duas votações para que passe a vigorar.



Na Ordem do Dia, entraram ainda três projetos de lei em regime de urgência. São eles, o PL n.º 64, que repassa recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, no valor total de R$ 49.498,40, oriundo das doações do Imposto de Renda às entidades Obras Unidas da Sociedade São Vicente de Paulo - Casa dos Velhos e Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do 7º Dia; o PL n.º 65 de concessão de cesta de natal aos servidores da Prefeitura e o PL n.º 66 que dispõe sobre a concessão de abono, por meio do cartão alimentação, a ser pago aos empregados da Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena (Emdaep).





Título de Cidadão Honorário de Dracena



Após a sessão ordinária, foi iniciada a sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário ao padre Wilson pelos relevantes serviços prestados pelo padre à comunidade dracenense, desde que foi empossado em 28/12/2014, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.



Vereadores, autoridades civis e religiosas acompanharam a homenagem. O agora cidadão honorário dracenense, Pe Wilson, em seu discurso relembrou das dificuldades que enfrentou em seus quase 23 anos de sacerdócio e de momentos marcantes que viveu em Dracena. “Eu sou muito feliz como padre! Fico agradecido a todos vocês pelo título que hoje recebo.” Ele, que é também conhecido pelas músicas que canta nas celebrações religiosas, entoou ao final de seu discurso a música “Não dá mais pra voltar” e para encerrar a sessão “Quero transformar numa canção”, ambas do Pe Jonas Abib.



Os vereadores voltam a se reunir na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, para a 41ª sessão ordinária, a partir das 20h, na Casa de Leis.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados