Untitled Document
Últimas Notícias


4ª Sessão Ordinária

Antes do inicio da sessão desta segunda-feira (22), os vereadores, convocados pelo Presidente da Câmara Claudinei Millan Pessoa se reuniram para estudar medidas urgentes no sentido de encontrar novos locais de atendimento de pacientes de COVID-19 na cidade e evitar aglomeração no Centro Municipal de Atendimento à COVID (CEMAC).

Logo após essa reunião, às 18h:30min, deu-se início à 4ª Sessão Ordinária, com a presença de 12 vereadores, já que a vereadora Sara dos Santos Scarabelli Souza testou positivo para o COVID, estando afastada de suas funções.

Nos requerimentos, foram feitas as mais diversas solicitações ao Executivo. Em destaque, matéria de autoria da Vereadora Maria Aparecida da Silva Gasques Mateus, solicitando ao Prefeito que informe quem foi o responsável que recebeu a obra da quadra society, em qual data, por que ainda não foi finalizada a referida obra, inclusive com a grama sintética, se houve o pagamento, em caso afirmativo, em qual data e enviar cópia do contrato e comprovantes de pagamento? Outro em destaque, de autoria do Vereador Júlio César Monteiro da Silva, solicitando ao Prefeito informações a respeito de uma possível implantação de ciclofaixa entre as avenidas Presidente Roosevelt e Vargas. A ciclofaixa funcionaria somente aos domingos e feriados no horário das 08hs às 18hs na parte interna das mesmas, ou seja, do lado esquerdo de ambas. Além de dotar a cidade de uma área de lazer pública, onde todos possam fazer uso da mesma, ela gera saúde, lazer e diversão para os munícipes, uma vez que nossa cidade, infelizmente não foi dotada de áreas municipais onde a população possa desfrutar do uso. Este poderia ser um marco inicial para que as demais avenidas se tornem faixas especiais para as bicicletas em horários normais, onde os munícipes possam transitar com segurança tanto por lazer, como para o trabalho. Se isso acontecer, com certeza, teremos menos acidentes de veículos envolvendo ciclistas e nossos munícipes ganharão qualidade de vida, diminuindo, em muito as suas idas ao PAM ou outro órgão de saúde, propiciando desta forma, economia aos cofres públicos.

Já nas indicações, foram apontadas algumas melhorias na cidade como: operação tapa buracos, poda de árvores localizadas próximas a semáforos, estudar a possibilidade e a legalidade de se conceder gratificação para os funcionários da saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate a COVID-19, limpeza na academia ao ar livre e implantação de obstáculo redutor de velocidade entre outras indicações

E, por último, na pauta da Ordem do Dia, dois projetos, um em primeira discussão e votação de autoria do Vereador Danilo Ledo dos Santos, subscrito pelos vereadores Rodrigo Castilho Soares e Maria Ap. da Silva Gasques Mateus, dando nova redação ao artigo 1º da Lei n.º 3.046, de 08 de março de 2002, passando a prever que as vagas especiais de estacionamento para deficientes sejam também destinadas aos portadores de TEH (transtorno do Espectro Autista) devendo ser identificadas com os símbolos dos dois grupos (Deficientes e Autistas). O segundo projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, para alteração na L.C. 378, de 15/08/2012, que dispunha sobre autorização para venda de bem imóvel, ambos aprovados por unanimidade.

Todo o conteúdo da Sessão é disponibilizado no Site da Câmara, podendo ser acompanhados por qualquer cidadão nos canais de comunicação da Câmara listados abaixo:





Facebook: www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena

Youtube: http://bit.ly/camaradracenayoutube

Siteoficial: www.camaradracena.sp.gov.br

Telefone e WhatsApp: (18) 3821-1800

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados