Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara Municipal de Dracena celebra 7 de setembro com sessão solene

Entoar os Hinos Nacional, da Independência e a Dracena, entrega de Diploma e discursos, foi assim que a Câmara Municipal de Dracena celebrou o Dia da Independência nesta quinta-feira, 2 de setembro.



O vereador-presidente Célio Ferregutti foi quem conduziu a sessão e em suas palavras iniciais definiu a solenidade como uma celebração. “Para nós, comemorarmos a Independência significa a valorização do espírito cívico, o respeito aos valores da sociedade, às instituições, aos diferentes direitos humanos e às responsabilidades do cidadão.”



A solenidade contou ainda com a presença de autoridades civis e políticas. Entre elas compuseram a mesa principal o prefeito André Lemos, o delegado seccional Feres Cury Karam, a homenageada Marlene Paulino da Costa Peres e o ex-prefeito Juliano Brito Bertolini vice-diretor da E.E Julieta Guedes de Mendonça.



No início da sessão, foi entoado o Hino Nacional e o vereador Victor Palhares falou sobre a data comemorada. Em seu discurso, fez um resgate histórico dos acontecimentos que culminaram com a declaração da Independência do Brasil. “O dia 7 de setembro é um marco na nossa história. Foi a partir de então, que as amarras que prendiam o Brasil a Portugal começaram a ser rompidas. (...) O imenso patriotismo daqueles que sonhavam em ter o país livre precisa sim ser resgatado.” Evocando ainda o nacionalismo, Palhares exaltou as riquezas das tradições, costumes, cultura e música nacional e definiu o Brasil como “uma nação amiga de todos os países.”
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados