Untitled Document
Últimas Notícias


Plano Plurianual é aprovado em sua primeira votação na Câmara de Dracena

A Câmara Municipal de Dracena aprovou nesta segunda-feira, 16, o projeto de lei n.° 77/17, que dispõe sobre Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública pelo período de quatro anos, além de orientar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Aprovado em primeira votação, o mesmo será incluído na pauta da próxima sessão e caso receba votos favoráveis será encaminhado para sanção pelo Executivo.

Também foi aprovado em primeira votação o PL n.° 78/17, de iniciativa do vereador Pedro Gonçalves Vieira e subscrito pelo vereador-presidente Rodrigo Parra, que denomina de “Rua José Pantarotto” a DRA 440, compreendida entre Estrada Municipal João Araújo e a Rua 9 do Residencial Hosoume.

Em regime de urgência foram incluídos dois projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a ceder uso de dois imóveis públicos municipais, localizados na Fazenda São Manoel, à Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena pelo prazo de 20 anos.

Em um deles, (PL n.° 85/17), será instalada a sede própria da Cooperativa e no outro, (PL n.° 86/17), construída uma unidade de processamento de legumes, verduras e frutas que beneficiarão os produtores rurais do município. A associação tem o prazo de um ano para iniciar as obras e três para finalizar.



Reunião com entidades



Antes de ser iniciada a sessão ordinária, os vereadores receberam membros de entidades do município que vieram ao Legislativo solicitar apoio. As reuniões foram solicitadas e agendadas pelo presidente da Câmara Rodrigo Parra.

A primeira foi com a diretoria da Casa do Adolescente. Participaram o presidente Luiz Antônio Guezelini, a coordenadora Darilene Monteiro Vialle e a assistente administrativo Ana Mariela F. M. Poltronieri.

Logo depois, os vereadores receberam os membros da Associação de Valorização Humana (AVAHU): Marly Isabel Carvalho da Silva, o diretor financeiro Gelto Gevesier Nunes, a psicóloga Alexandra Rodrigues, a assistente social Rosana Lúcia Quirino e o fisioterapeuta Yulki Adolpho Motta.

Ambas as entidades apresentaram os trabalhos que são realizados e as dificuldades para arcar com todas as despesas. Parra e demais vereadores se solidarizaram e reafirmaram o compromisso do Legislativo a fim de interceder pelas instituições sociais que contribuem de forma significativa com o município.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 23, a partir das 20h.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados