Untitled Document
Últimas Notícias


Sessão do Parlamento Jovem é realizada na Câmara Municipal de Dracena

Os jovens dracenenses querem mais qualidade de infraestrutura nas escolas e nas praças públicas. Foi o que se concluiu na 5ª Edição do Parlamento Jovem, realizado na noite de segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Dracena.

O projeto é voltado para estudantes de escolas públicas e particulares do município, que vivenciam durante um dia a jornada parlamentar no Legislativo e fazem parte processo democrático mediante diplomação e exercício do mandato.

Antes do início da sessão, o presidente da Câmara Rodrigo Parra agradeceu a presença e o empenho dos estudantes. Segundo ele, o Parlamento Jovem garante “uma participação qualificada e institucionalizada dos jovens na política, através do conhecimento e da informação, além de constituir-se num importante canal de interlocução entre os estudantes e esta Casa de Leis.”

Na sessão, os estudantes tomaram posse, discutiram as indicações e votaram projetos, sob a presidência da aluna Vitória Ávila Fioravante, da Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”.

Com o conteúdo das indicações, os alunos mostraram que estão atentos não somente ao que acontece em suas escolas, mas em toda a cidade. Os assuntos mais abordados foram a situação das praças públicas, melhorias na infraestrutura das escolas e segurança no trânsito próximo a elas.

Foram apresentados ainda dois projetos de leis. A aluna Maria Eduarda de Souza Felipe, da E.E. 9 de Julho, apresentou o projeto que dispõe sobre criação de um Museu Histórico Dracenense e o aluno Elias Augusto Pereira do Nascimento Paiva, da Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”, apresentou o projeto que dispõe sobre o tratamento e limpeza de lotes urbanos não edificados.

Para prestigiar a sessão solene esteve presente o prefeito Juliano Brito Bertolini, diretores das escolas, professores e alunos.

Finalizado o Parlamento Jovem, o presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e foi iniciada a 36ª sessão ordinária.



Escolas Participantes

- EMEFI Prof. Guilherme Tammerik,

- EMEFI Vereador João Millan Barbosa,

- EMEFI Prof. Sérgio Liberatti,

- Escola Estadual Alfredo Machado,

- E.E. 9 de Julho,

- Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”,

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados