Untitled Document
Últimas Notícias


Juiz Marcus Frazão Frota é Cidadão Honorário de Dracena

A Câmara Municipal de Dracena entregou na noite de ontem (20) o Título de Cidadão Honorário ao juiz Marcus Frazão Frota pela sua atuação no município.



A homenagem foi concedida por meio do projeto de decreto legislativo n.° 6/17, de iniciativa dos vereadores Maria Mateus, Sara Scarabelli e Célio Ferregutti, e aprovado por todos os vereadores.



O juiz Marcus Frazão Frota é juiz da Comarca de Dracena e da 149ª Zona Eleitoral do Estado e coordenador do Cejusc/Dracena e da 29ª Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo. Suas iniciativas como o Cejusc Itinerante, mutirões Previdenciário, Seguro DPVAT e Paternidade Responsável, e a viabilização da vinda da sede descentralizada do IMESC, tem contribuído para o desenvolvimento a toda sociedade dracenense.



O presidente do Legislativo, Rodrigo Parra, convidou para compor a mesa principal da solenidade o prefeito Juliano Brito Bertolini, o juiz Marcus F. Frota, o delegado Feres Cury Karam, o presidente da OAB de Dracena Helder Antônio de Cursi, o diretor da Faculdade Reges Fábio Holmes Lins e o promotor Rufino Eduardo Galindo Campos.



Na sessão, autoridades usaram a Tribuna para falar sobre o Dr. Marcus, tanto no lado pessoal como no profissional. A vereadora Maria Mateus, em nome do Legislativo, classificou o trabalho do juiz como uma “humanização do Poder Judiciário” e elencou suas conquistas ao longo dos anos, principalmente as quais impactaram diretamente o município. “São atividades que ele exerce com muita dedicação, compromisso, ética, seriedade e respeito aos princípios legais, da moral e da transparência e que culminam na realização de um trabalho excepcional.”



Em seu discurso de agradecimento, o agora cidadão honorário de Dracena afirmou que é um orgulho ser “conterrâneo de uma população trabalhadora e honesta da Cidade Milagre” e fez um apelo para que homens públicos não se deixem levar pelas críticas infundadas, e que visem apenas em buscar o desenvolvimento e bem estar o município mantendo o que chamou de “política saudável”.



O prefeito Juliano aproveitou a ocasião para anunciar o convênio entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), para a ampliação do prédio do Fórum de Dracena. O projeto já está na Câmara e deverá passar por votação em breve. Em julho deste ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, e o vereador Milton Polon visitaram o TJSP para manifestar apoio do Legislativo nessa questão e formalizar o pedido de ampliação do prédio.



Na ocasião estiveram presentes também o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini; o juiz diretor do Fórum de Dracena, Marcus Frazão Frota; o promotor Rufino Campos, o presidente da OAB seção São Paulo, Marcos da Costa; o desembargador presidente do TJSP Dimas Bellis Mascaretti, o deputado estadual Ed Thomas, a conselheira da OAB Margarete de Cássia Lopes e o juiz assessor Fernando Figueiredo Bertoletti.



Finalizada a sessão de homenagem, foi dada sequencia à sessão ordinária. Foram aprovados dois projetos. O PL n.º 96, de 17/11/17, que dispõe sobre autorização de abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$135 mil destinado à aquisição de equipamentos (Recurso Federal), e realização do Campeonato Paulista de Futebol de Campo (Recurso Estadual); e o projeto de emenda à Lei Orgânica n.° 02/17, que altera a redação do art. 141 e acrescenta artigos ao Título IV, Capítulo II da Lei Orgânica do Município, a fim de alinhar as leis municipais às normas legais federais que disciplinam o sistema da Assistência Social.



A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (27) quando será entregue o Diploma de Honra ao Mérito ao Atirador Destaque 2017. A população pode acompanhar pelo rádio e via TV Câmara no link www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados