Untitled Document
Últimas Notícias


Após 22 anos, professor Juarez recebe Título de Cidadão Honorário em sessão solene na Câmara

Foi realizada na Câmara Municipal de Dracena sessão solene pelo 72ª Aniversário de Dracena e concessão de Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado.



O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, convidou para compor a mesa principal o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, a primeira dama Ana Carolina Cenedesi Bertolini, o Dr. Lineu Rubens de Carvalho Ferreira, o vice-presidente do Lions Clube Cinquentenário José Cavalari, o ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, o professor Juarez Américo do Prado e sua esposa Maria Julia de Toledo Prado.



A solenidade contou com canções natalinas entoadas pelo Coral de Adultos da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil de Dracena, sob regência de Bianca Kozan Lemos.



O vereador Célio Ferregutti foi convidado para falar sobre o aniversário do município. Em suas palavras, ele relembrou brevemente os primeiros anos de Dracena e o orgulho de ser dracenense. “Quero nesse momento, externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação de, como representante do povo, na condição de vereador, poder fazer parte dessa história.”



Após esta solenidade foi feita a entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado, 22 anos após ser aprovado em 1995 durante a 11ª Legislatura da Câmara. O motivo: após aprovação unânime da homenagem, o professor mudou-se de cidade retornando para Dracena há poucos anos.



A entrega foi feita pelo ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, representando seu pai, o saudoso ex-vereador João Milan Barbosa, falecido em 1996 e autor da homenagem.



Em nome da Câmara, o vereador Milton Polon usou a Tribuna para discursar sobre o homenageado e relembrou as iniciativas do professor no município: Ele “sempre emprestou, com toda dedicação, o melhor de seus dias em favor da educação e do progresso de nossa cidade.”



Após a solenidade, foi iniciada a 39ª sessão ordinária com aprovação de nove projetos, entre eles, a primeira votação do Orçamento Municipal de 2018 com estimativa de R$ 125 milhões.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados