Untitled Document
Últimas Notícias


Cargos de professor e diretor de escola são aprovados em sessão extraordinária de Câmara

Na manhã de quinta-feira (14) foram aprovados por unanimidade três projetos durante a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Dracena.



Os cargos efetivos de professor e diretor de escola foram apresentados e aprovados através do PLC n.° 13/17. Os novos docentes serão admitidos através de concurso público e atuarão nas áreas de Educação Básica - EMEI/Creche, Pré-Escola/Ensino Fundamental, Arte, Informática Educacional, Inglês, Educação Musical e Pré-Escola I e II.



Desde que a 3ª Promotoria de Justiça de Dracena apontou que a quantidade de professores temporários ultrapassa o de efetivos, o tema é discutido na Câmara, entre os vereadores e o prefeito, e até uma audiência pública foi realizada para esclarecer os principais pontos.



O outro projeto aprovado foi o PL n.° 90/17, de iniciativa do vereador Ailton Lorensetti e subscrito pelo vereador-presidente Rodrigo Parra, que determina que sejam afixados os nomes das ruas do município, com placas ou pintura, no primeiro e no último poste público de energia elétrica de cada quarteirão.



E por último foi discutido e aprovado o PL n.° 120/17, do Poder Executivo, que autoriza o convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para aquisição de material escolar por meio de gestão de Atas e Registro de Preços. (Decreto Estadual n.° 47.975, de 16 de julho de 2003, alterado pelo Decreto Estadual n.° 62,517/2017, de 16 de março de 2017).



Com a aprovação, o município pode adquirir o material para todas as etapas da Educação Básica com as especificações e os valores indicados pela FDE. Os kits serão entregues diretamente nas escolas do município poupando gastos com armazenamento, transporte e distribuição. Além de Dracena, mais outros 123 municípios devem aderir ao convênio que será assinado na sexta-feira (15) no auditório da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).



Recesso



A partir da sexta-feira (15) a Câmara Municipal de Dracena entra em recesso legislativo. Durante o período, sessões extraordinárias poderão ser convocadas e o atendimento ao público funcionará normalmente.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados