Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara realiza sessão ordinária com apresentação de requerimentos e indicações

A 2ª sessão ordinária deste ano foi realizada na Câmara de Dracena nesta quinta-feira (15) em razão do carnaval. Sem projeto para ser apreciado na Ordem do Dia, os vereadores discutiram requerimentos e indicações que foram encaminhadas ao prefeito.



O destaque da sessão foi a participação de Dracena na 22º Jogos Regionais do Idoso, realizado em Adamantina. Todos os vereadores assinaram o Requerimento n.° 50/18 de Votos de Congratulações ao Fundo Social de Solidariedade, à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Esportes, atletas e dirigentes dracenenses por terem representado o município no evento.



A edição dos jogos reuniu mais de 2.500 atletas de diversas modalidades entre os dias 7 a 11 de fevereiro deste ano.



Os demais requerimentos apresentados pelos vereadores foram de solicitação de informação. O vereador Ailton Lorensetti e o vereador-presidente Rodrigo Parra apresentaram o Req. n.° 33/18, no qual pedem que seja verificado se há algum estudo para se fazer uma contenção no Centro Social Urbano. Segundo os vereadores, eles receberam reclamações de frequentadores do local de que, quando chove, entra água e areia na quadra esportiva causando transtornos.



Já o vereador Higor Tossato apresentou requerimentos nos quais pede informações sobre o andamento dos Postos de Saúde (n.° 34/18) e as casas populares (n.° 35/18) nos distritos de Jaciporã e Jamaica, assim como se haverá limpeza na estrada vicinal que liga Dracena a Jaciporã, devido a alagamentos.



Os vereadores Maria Mateus e Célio Ferregutti cobraram providências para instalação de “lombo-faixa” na Avenida Presidente Vargas, e pintura de faixa de pedestres em frente à EMEI Nana Nenê. De acordo com os vereadores, tais melhorias são necessárias para garantir a segurança de pessoas e crianças no local e foram solicitadas por eles no ano passado.



Assuntos que estiveram na mídia nos últimos dias também foram citados na sessão. O vereador Cláudio José Pasqualeto solicitou informações sobre a Empresa Municipal de Saúde (Req. n.° 40/18) e o vereador Milton Polon requereu relatórios e informações sobre a APMIAD.



O conteúdo dos 27 requerimentos e das 21 indicações apresentadas nesta sessão ordinária pode ser consultado na integra no site www.camaradracena.sp.gov.br.



A próxima sessão ordinária será realizada em seu dia habitual, segunda-feira (19) às 20h com transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara na internet.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados