Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara envia Moção de Apoio às tratativas de transformar prédio de UPA em Posto de Atendimento à Saúde

O Legislativo enviou Moção de Apoio ao prefeito Juliano Brito Bertolini na terceira sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Dracena.



O teor da Moção, assinada por todos os vereadores e apresentada através do Requerimento n.° 62/18, apoia as reivindicações do prefeito junto às autoridades competentes para que autorizem a transformar em Posto de Atendimento à Saúde o prédio no qual seria instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)



A UPA foi idealizada para atender os casos de saúde mais urgentes e seria administrada por um consórcio intermunicipal composto por 12 municípios. Suas obras foram concluídas em 2016, porém, devido à falta de recursos financeiros para aquisição de equipamentos e mobiliários e a necessidade de Dracena dispor de uma equipe de trabalho de profissionais, o prédio permanece fechado, “o que representa desperdício de recursos públicos.”



Após ser aprovada por unanimidade, cópias da Moção de Apoio serão enviadas via ofício ao Ministro da Saúde, Sr. Ricardo José Magalhães Barros, ao Senador José Serra e aos deputados federais com representação partidária na Câmara Municipal, para apoio no mesmo sentido.



Durante a sessão ordinária, foram aprovados 14 requerimentos e 10 indicações e foi cedido espaço para homenagem pelo Dia do Rotariano, comemorado anualmente no município em 23 de fevereiro (Lei n.° 3272, de 21 de dezembro de 2004).



O Sr. Osvaldo Pestana, presidente do Rotary Dracena Imperial usou a Tribuna para falar sobre dados da atuação da organização no município e no mundo. Afirmou que o Rotary Club Dracena e o Rotary Clube Dracena Imperial atuam “auxiliando o asilo, creches, Avahu, Avapac, Casa da Criança, Lar Sã Doutrina, Santa Casa, Pronto Atendimento Municipal, Programa Amigos do Peito, Chá Fraterno da Santa Casa, Hospital do Câncer de Presidente Prudente” e promove ações como o “plantio de árvores e doação de cadeiras de rodas, dentre outras atividades.”



Os vereadores também usaram a Tribuna para exaltar o trabalho da organização e de outras entidades do município.



A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados