Untitled Document
Últimas Notícias


Prédio do Senai em Dracena passa a ser denominado “Centro de Treinamento Moacir Shoiti Kanezawa”

A 13ª sessão ordinária foi realizada nesta quarta-feira (2) na Casa de Leis e contou com a aprovação do projeto de lei (n.° 23/18) que denomina o Centro de Treinamento onde está instalado o Senai, de “Centro de Treinamento Moacir Shoiti Kanezawa”. A homenagem ao ex-vereador, falecido em janeiro deste ano, foi de iniciativa do presidente da Câmara, Rodrigo Parra, e assinado e aprovado pelos demais vereadores.



Familiares e amigos de Shoiti prestigiaram a sessão e acompanharam a discussão do projeto. A viúva do ex-vereador, Maria Ap. C. Kanezawa, afirmou que o projeto foi uma justa homenagem ao trabalho que ele desenvolveu durante sua vida. “Shoiti sempre usou da humildade na sua curta passagem pela política e deixou sua marca em vários projetos e indicações. Era uma pessoa que trabalhava em silêncio e era voltado para os mais humildes e para as crianças.” O mesmo foi compartilhado pelos demais vereadores que usaram a Tribuna para falar sobre ele e destacar seu trabalho.



Com a voz embargada, Parra afirmou que durante sua curta vida, Shoiti deixou um rastro que “brilha até hoje” e o que foi feito por Dracena jamais será esquecido: “(A homenagem) é o mínimo que a gente poderia fazer por ele.” Quem também se emocionou foi o vereador Juninho do Esporte ao relembrar de seu ex-companheiro de Casa: “A única coisa que eu posso dizer é que agradeço a Deus por ter conhecido o Shoiti Kanezawa.”



O vereador Pedro Gonçalves Vieira o descreveu como seu amigo, companheiro, irmão e conselheiro, enquanto que o vereador Rodrigo Castilho relembrou as iniciativas do homenageado que transformaram a cidade. Por último, o vereador Milton Polon afirmou que Shoiti era pessoa que trabalhava e vivia para o próximo, não importando se era na vida pública ou privada.



Shoiti Kanezawa



Moacir Shoiti Kanezawa nasceu em 03 de setembro de 1.959 em Tupi Paulista/SP. Era casado com a funcionária do Legislativo, Sra. Maria Aparecida Corrêa Kanezawa com quem teve três filhos: Wilian, Renan e Jéssica. A família o tinha como uma pessoa que estava sempre sorrindo. “Ele foi um ótimo esposo, pai exemplar e avô coruja... era muito brincalhão e deixou uma saudade imensa em todos nós”, afirmou a esposa ao fim da sessão.



Em 2009, Shoiti integrou a direção do Senai e da pasta de Indústria, Comércio e Habitação e em 2017 foi secretário de Obras, Indústria, Comercio e Habitação.



Na Câmara, foi vereador na 16ª Legislatura (2013-2016) e co-autor de três projetos de lei sancionados no município: Lei n.° 4.190/2013 (obrigatoriedade de hidrantes nos novos loteamentos), n.° 4.296/2014 (obrigatoriedade de instalação de reservatórios) e n.° 4.529/2016 (Programa “Saúde Solidária”).











Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados