Untitled Document
Últimas Notícias


Devido à reforma do Banco de Sangue da Santa Casa, vereadores e diretoria discutem uso do prédio da EMS

Antes da sessão desta segunda-feira (7), os vereadores receberam membros da diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena para tratar sobre a reforma do Banco de Sangue e a necessidade de transferir os equipamentos para outro lugar durante esse tempo.



Da Santa Casa estiveram presentes o provedor Altamir Alves dos Santos, o vice-provedor Celso Santim, o superintendente Alessandro Mendes, o diretor técnico Pablo Fabian Áviles Cabrera e o tesoureiro Antônio Fávero.



Durante a reunião, a diretoria apresentou sua preocupação em encontrar local adequado para alocar os equipamentos e não prejudicar o atendimento aos pacientes durante a reforma que deve durar seis meses. O prédio da EMS, atualmente sem uso, foi visto como solução para o impasse já que atende perfeitamente aos requisitos. Para que a Santa Casa possa usar o local temporariamente, é necessário que seja aprovado pela Câmara projeto de lei do Executivo que autorize a cessão de uso.



Os vereadores se sensibilizaram com esta situação e tiraram suas dúvidas. No ano passado, a Santa Casa anunciou a conquista de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil de autoria do deputado federal Evandro Gussi para recuperação da estrutura física do Banco de Sangue. Metade deste recurso já está disponível e a reforma tem previsão de início nos próximos trinta dias. De acordo com o superintendente Alessandro Mendes, caso as obras não se iniciem dentro do prazo estipulado, há risco de perder o recurso.



O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, afirmou que a saúde do município é uma prioridade e os vereadores prometeram agilidade na tramitação do projeto quando este for entregue, tendo em vista que os principais pontos já foram esclarecidos. O projeto de lei deverá ser encaminhado ao Legislativo nos próximos dias.



Após a reunião, foi iniciada a 14ª sessão ordinária com discussão e votação de dois projetos de lei na Ordem do Dia.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados