Untitled Document
Últimas Notícias


Combate à Leishmaniose Visceral no município é tema de reunião no Legislativo





Foi promovida na manhã desta terça-feira (22/05) reunião entre agentes públicos a fim de discutir sobre as medidas tomadas no controle da Leishmaniose Visceral no município e buscar soluções que reduzam o número de casos.



Estiveram presentes o presidente da Câmara Rodrigo Parra, os vereadores Ailton Lorensetti, Célio Ferregutti, Maria Mateus, Milton Polon, Sara Scarabelli e Rodrigo Castilho, a secretária de Saúde e Higiene Pública Lígia Sinatura, a secretária adjunta Miriam Iasniswski, promotor de justiça Rufino Eduardo Campos e representantes do Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dracena.



Na reunião foram tratadas a legislação vigente para o cumprimento das atribuições acerca dos CCZs, as exigências no controle de vetores e a importância da responsabilização dos munícipes quanto ao cuidado de seus imóveis, a fim de evitar a proliferação de criadouros do inseto transmissor. “A Secretaria Municipal de Saúde sentiu a necessidade de intensificar as orientações sobre o adequado controle da doença em Dracena”, esclareceu a secretária Lígia.



Segundo o promotor Rufino, foi instaurado em setembro do ano passado o inquérito civil n.° 14.0253.0001279/2017-9 para apurar as atividades do CCZ. Foram apontados problemas estruturais do prédio que necessitam de adequações, porém não foi constatada nenhuma irregularidade por parte dos procedimentos adotados pelo estabelecimento.



Ao final da reunião, os vereadores solicitaram para que fosse realizada uma audiência pública, em data a ser agendada posteriormente, para que os Poderes Executivo e Legislativo e o Ministério Público, juntamente com a população e as entidades protetoras dos animais, possam discutir essas questões e buscar em conjunto soluções efetivas. “As audiências públicas que temos realizado no Legislativo têm permitido ouvir os anseios dos munícipes e aprofundar o debate. Neste caso não será diferente. Iremos convidar também os veterinários para que as decisões tomadas sejam as mais acertadas possíveis.” Concluiu o presidente Parra.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados