Untitled Document
Últimas Notícias


Ana Lúcia Costa é empossada como vereadora em sessão ordinária da Câmara de Dracena

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Dracena deu posse a Ana Lúcia Pagliusi Costa, suplente eleita pelo Partido Verde (PV) no pleito de 2016. Ela prestou juramento e compromisso, assumindo a cadeira deixada pelo vereador Célio Ferregutti, que solicitou licença por 30 dias para tratar de assuntos particulares (PR n.° 01/18).



A vereadora, em seu discurso de posse, agradeceu às pessoas que a apoiaram e acreditaram no seu trabalho. Fazendo referência aos movimentos populares dos últimos dias, fez um convite a seus pares. “Vamos nos fortalecer com essa energia que emana do povo e vamos trabalhar! Porque é daqui que podemos melhorar a nossa comunidade, fazendo da política um serviço e não um poder.”



No momento da Ordem do Dia, quatro projetos foram discutidos e votados. O projeto de lei n.° 22/18, de iniciativa dos vereadores Victor Palhares e Cláudio José Pasqualeto, que obriga a divulgação de informações sobre as obras públicas paralisadas a mais de 90 dias no site da prefeitura de Dracena e a emenda modificativa n.° 01/18, de autoria dos membros da Comissão de Justiça e Redação, que determina que os prazos especificados nessa lei sejam “aproximados”, foram aprovados por unanimidade em segunda votação. Desta forma, o projeto seguirá agora para que o Poder Executivo sancione a lei.



Outro projeto de lei que seguirá para sanção, após ser aprovado por unanimidade, é o de lei n.° 29/18, do Executivo, que dispõe sobre a criação, composição, competência e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte e Lazer “com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no âmbito do Município.”



Já em primeira votação também foram aprovados dois projetos de lei complementar do Executivo. O de n.° 04/18, que dispõe sobre alteração dos arts. 2º, 3º, 7º, 12, 13, e 17, da Lei Complementar nº 455, de 07/07/2017 e o de n.° 5/18 que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2019.



A próxima sessão será realizada na segunda-feira, 4 de junho, com início às 20h e toda a população é convidada a acompanhar na sede do Legislativo localizada na Rua Princesa Isabel n.° 1635 ou ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados