Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara de Dracena entrega Diploma de Honra ao Mérito à Cabo Luzinete Bernardo da Silva

Nesta segunda-feira (3) foi realizada na Câmara de Dracena sessão solene pelo Dia da Independência, comemorado no dia 7 de setembro, com homenagem e entrega de Diploma de Honra ao Mérito à Cabo Luzinete Bernardo da Silva pelos relevantes serviços prestados à comunidade dracenense como instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).



O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, convidou para compor a Mesa Principal: o prefeito Juliano Brito Bertolini, a homenageada Cabo PM Luzinete Bernardo da Silva, a Major PM Silvia Mantoani representado o Coronel PM Adilson Franco Nassaro, o Comandante Interino do 25º BPM/I Major PM Nivaldo Donizete Terra, o Comandante da 1ª Companhia de Dracena o 1º Tenente PM Murilo de Souza, o Delegado Assistente Seccional Feres Cury Karam, o Delegado do Serviço Militar 1º Tenente Valdecir Ferreira Soares e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Dracena 1º Sargento Benício Alves de Souza Junior.



Logo no início, o vereador Célio Ferregutti fez seu discurso pelo Dia da Independência. Em sua fala, exaltou o passado que construiu o Brasil e trouxe o sentimento de esperança para as eleições deste ano. “Ouso acreditar que aqueles que escolheremos nas próximas eleições para a sagrada missão de dirigir os passos da nação, façam sempre com os olhos voltados para o progresso e bem estar do povo brasileiro!”



Para falar à homenageada e representando o Legislativo, esteve o vereador Cláudio José Pasqualeto que em sua fala trouxe o histórico educacional do PROERD e seus instrutores, assim como o trabalho realizado pela homenageada. “Através deste Diploma de Honra ao Mérito, as famílias de Dracena querem dizer muito obrigado a você, Luzinete, uma dracenense de coração, que para nossa sorte adotou a Cidade Milagre para residir, trabalhar e de forma tão preciosa ajudar as nossas crianças a ficarem longe das drogas e da violência. Parabéns, nosso eterno agradecimento.”



Também discursaram o Major PM Nivaldo Donizete Terra, o prefeito Juliano Brito Bertolini e a homenageada, Cabo Luzinete.



A sessão também contou com participações especiais como o Coral da Unesp de Dracena, que entoou o Hino Nacional e músicas populares brasileiras, e os alunos do Colégio Objetivo, que apresentaram a canção do PROERD junto com o “mascote” do programa.



Sessão Ordinária



Ao término da solenidade, foi iniciada a 26ª sessão ordinária quando foram aprovados em segunda votação os projetos de lei complementar n.° 08 e 09/18, do Poder Executivo, que criam ao todo três cargos de técnico em enfermagem.



A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 10 de setembro, com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados