Untitled Document
Últimas Notícias


Prédio do Legislativo é iluminado em apoio ao Setembro Verde

O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, determinou que, a partir da noite desta terça-feira, 4 de setembro, a iluminação da entrada da Casa de Leis seja na cor verde. A ação faz parte da campanha Setembro Verde instituída através da Lei n.º 4607, de 05.09.2017, de autoria de todos os vereadores.



O propósito é de levar informação e promover no município a conscientização da integração social de pessoas com deficiência. No conteúdo do projeto, foram apresentadas medidas que contribuem com esta ação como “realização de palestras e eventos sobre o tema, encontros comunitários e iluminação ou decoração de prédios públicos”.



A escolha do mês se deu em virtude do dia 21 de setembro ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a cor verde por representar esperança e o renascimento. A expectativa é que o mês seja referência assim como o Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata) e que desperte a população para a importância dessa luta.



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dracena surgiu no ano de 1972 e atualmente atende mais de 200 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista (TEA) em sua sede, localizado na Avenida Rui Barbosa n.° 697, Jardim Alvorada.



A iluminação especial do prédio e o Setembro Verde prosseguem durante todo este mês e conta com o apoio dos vereadores de Dracena.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados