Untitled Document
Últimas Notícias


Profissionais de Educação Física recebem homenagem na Câmara Municipal de Dracena

Na noite desta segunda-feira (24) seis profissionais de Educação Física receberam certificados e medalhas do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP) por terem se destacado na função.



A Câmara Municipal de Dracena sediou a solenidade como parte das atividades da Semana Municipal do Profissional de Educação Física, instituída por meio da Lei n.° 4602, de 23 de agosto de 2017, de iniciativa dos vereadores Cláudio José Pasqualeto, Victor Palhares e Juninho do Esporte, e aprovada por unanimidade pelos demais.



Foram homenageados os profissionais: Raul Alves Figueiredo Neto, José Augusto Camuci Jr, Márcio Rogério Perez, Alexandre da Silva Fernandes, Maria Ivonete Nascimento e Elaine Rodrigues Neves.



Para compor a mesa principal, o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, convidou a professora Zoraide Augusta de Melo, secretária municipal de Esportes representando o prefeito Juliano Brito Bertolini; o Sr. Julio Cesar Monteiro da Silva, delegado Regional do Conselho; Cleber Lúcio Regiani, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; e o professor Vagner Flora, Inspetor Regional do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.



Em nome do Legislativo, o vereador Cláudio José Pasqualeto discursou aos homenageados apresentando de forma detalhada o currículo de conquistas de cada um deles. Também discursaram o Sr. Julio Cesar Monteiro da Silva que falou sobre a profissão de Educação Física, a secretária municipal de Esportes Zoraide Augusta de Melo que parabenizou os homenageados, o professor Vagner Flora que solicitou mais atenção para o esporte escolar. Representando todos os homenageados, discursou o Sr. Raul Alves Figueiredo Neto, agradecendo a solenidade em nome de todos.



Além da homenagem, foram apresentados 32 requerimentos e discutidos três projetos de lei. Em regime de urgência, foi incluído e aprovado o PL n.° 54/18, de iniciativa do vereador Milton Polon, que altera a denominação da EMEI Gente Miúda para EMEI Prof. Magda Tonello Pedro Lemos, com localização na Rua Bezerra de Menezes n.° 274, Bairro Metrópole.



Em votação única também foi aprovado o PL n.º 49, de 28/08/2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$170.000,00, destinado ao custeio do serviço de iluminação púbica.



Já em primeira discussão, estava o PL n.º 30, de 02/05/2018, de iniciativa do vereador Kielse Munis, que institui o “Dia Municipal de Conscientização do Autismo”, a ser comemorado anualmente no dia 02 de abril, integrando o calendário oficial do município.



A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 1º de outubro, a partir das 20h com transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados