Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara de Dracena sedia Ciclo de Palestras sobre Violência contra a Mulher

Nesta sexta-feira (23) a Câmara Municipal de Dracena receberá o ciclo de palestras de prevenção e combate à violência contra a mulher, organizado pelas vereadoras Sara Scarabelli e Maria Mateus.



As palestras têm o objetivo de, além de informar, promover o debate e reflexão sobre a violência contra mulheres e a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 07/08/2006), que este ano completou 12 anos.



Serão abordadas:

- A Violência Psicológica, ministrada pela palestrante Cláudia Regina Parra, Psicóloga e Mestra em Educação pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste;

- A Violência no Contexto Social, com a palestrante Dra. Gláucia Costa, doutora em Ciências Sociais pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUC - SP);

- Lei Maria da Penha, abordada pela palestrante Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena.





Lei Maria da Penha



A Lei nº 11.340 foi sancionada com a finalidade de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, eliminar todas as formas de discriminação contra elas e criar medidas protetivas para evitar o contato com o agressor.



A lei leva esse nome devido à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes que sofreu violência doméstica por 23 anos pelo seu marido e ficou paraplégica.



O evento será aberto ao público e ocorrerá na Câmara Municipal de Dracena, a partir das 19h30.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados