Untitled Document
Últimas Notícias


Legislativo prestigia o 1º seminário de regulamentação sobre Produtos de Origem Animal para Segurança Alimenta

Foi realizado nesta terça-feira (27), o seminário de Regulamentação sobre Produtos de Origem Animal para Segurança Alimentar, no Clube dos Servidores Municipais de Dracena.



O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), por meio da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) Presidente Prudente.



De acordo com os idealizadores, “o objetivo foi discutir o sistema de inspeção e fiscalização dos produtos que são comercializados nos municípios, estados ou união, alimentos de origem direta ou indireta dos animais.”



Representando a Câmara Municipal de Dracena, esteve o vereador Milton Polon. O encontro também contou com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria da Defesa Agropecuária (CDA), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e representantes municipais.



Foram abordados: as perspectivas da política de segurança alimentar e nutricional sustentável no âmbito estadual, o impacto do consumo de produtos de origem animal clandestinas para a saúde pública, doenças transmissíveis por alimentos, entre outros.





Com informações do CRSANS/Presidente Prudente

Imagens: Divulgação

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados