Untitled Document
Últimas Notícias


Voluntárias dracenenses recebem homenagem na Câmara Municipal de Dracena



Evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março



A Câmara Municipal de Dracena realizou na noite de segunda-feira (11) a entrega de diplomas de honra ao mérito e rosas a 25 mulheres que se destacaram no serviço voluntário no município. Os nomes foram indicados pelas próprias entidades que prestam serviços assistenciais.



Autoridades, representantes de entidades e clube de serviços, familiares e amigos vieram prestigiar a homenagem e lotaram as galerias da Casa. O presidente da Câmara, Milton Polon, convidou para compor a Mesa Principal: o vice-prefeito Moisés Antonio de Lima, representando o prefeito Juliano Brito Bertolini; o pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Pe Wilson Luís Ramos; o capitão PM Marcelo Cavalcante; o 1º Tenente Valdeci Ferreira Soares; o delegado seccional Feres Cury Karam e a secretária municipal de Administração Alessandra Rejani Franzotti.



Em nome do legislativo, a vereadora Sara Scarabelli usou a Tribuna para discursar sobre o Dia Internacional da Mulher. Em suas palavras, fez uma reflexão sobre o machismo velado e que, às vezes, passa despercebido. “Eu achava normal a mulher ser tratada com certa inferioridade.” Destacou que, após ser eleita vereadora, teve a oportunidade de se aprofundar nos desafios relacionados às mulheres e fez disso sua bandeira. “Muitas vezes parece repetitivo falar sobre a situação da mulher, mas, infelizmente, ainda é necessário (...) até que a nossa sociedade consiga realmente atingir um nível de igualdade aceitável entre homens e mulheres.” Apesar citar as dificuldades, encerrou seu discurso em tom otimista relembrando as conquistas e parabenizando o trabalho árduo que as voluntárias realizam.



Após o discurso, além dos Diplomas de Honra ao Mérito e os botões de rosas, as homenageadas da noite foram surpreendidas com vídeos produzidos pelos familiares com mensagens de carinho, apoio e reconhecimento. Para tornar a noite ainda mais especial, a cantora Karina Souza e o violonista Jocimar Montanha entoaram músicas populares brasileiras.



A homenageada Ivanilda da Silva Pestana, indicada pelo Rotary Club de Dracena Imperial, usou a Tribuna para agradecer em nome de todas as homenageadas da noite. “Parabéns a todas as mulheres especiais que dedicam parte do seu tempo para servir o próximo.”



No encerramento da sessão, o presidente Milton Polon convidou para que familiares e representantes das entidades entrassem no plenário e, assim, fazer entrega de flores.



A homenagem foi realizada durante a 6ª sessão ordinária. Na ocasião também foram lidos e apresentados 21 requerimentos e 10 indicações. A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (18), com início às 20h e transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados