Untitled Document
Últimas Notícias


Prédio da Câmara de Dracena recebe iluminação na cor azul pelo Dia da Conscientização do Autismo





O presidente da Câmara Milton Polon determinou que, durante toda esta semana, o prédio do Legislativo usasse a iluminação na cor azul pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril.



A data foi instituída pela ONU em 2007 e tem por objetivo difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito sobre o assunto.



A cor azul foi escolha tendo em vista que há mais incidência do espectro autista em crianças do sexo masculino. As estatísticas apontam que, para cada menina com o espectro autista, há cerca de quatro meninos autistas.



Em Dracena, a data faz parte do calendário municipal desde o ano passado, após o projeto de lei n.° 30/18, de autoria do vereador Kielse Munis, ser aprovado e sancionado como Lei n.° 4698/18.



Na ocasião, o vereador afirmou que, ao integrar o calendário, a data dará a “oportunidade para mostrar à sociedade que esse público pode ter o seu espaço no mercado de trabalho, nas universidades, nas escolas, nos grupos sociais e em outros lugares que pessoas não autistas já conquistaram.”





APAE



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - E.E.E “Prof. Leuzi Gardini” de Dracena (Apae) atende atualmente cerca de 30 pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e organizará o 2º Encontro sobre o Autismo no sábado, dia 13 de abril, na praça Arthur Pagnozzi a partir das 9h30.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados