Untitled Document
Últimas Notícias


Vereadores buscam soluções para o trânsito de Dracena durante sessão ordinária

A Câmara Municipal de Dracena realizou a 10ª sessão ordinária na noite de segunda-feira (8) com apresentação de requerimentos e indicações. Não houve projeto na Ordem do Dia a ser discutido.



Entre os requerimentos apresentados, o assunto mais recorrente foi o trânsito do município. O vereador Victor Palhares solicitou mais informações sobre as obras de abertura da Rua Castro Alves, realizadas no início do mês, como valor estimado e previsão para entrega (Req. n.° 175/19). Já os vereadores Ailton Lorensetti e Rodrigo Parra (Req. n.° 162/19) questionam se existem estudos para alargamento da Rua Brasil, no trecho compreendido entre as Ruas Anália Franco e Irradiação. Segundo os vereadores, a rua é estreita para o tráfego de veículos e o calçamento é maior que das demais ruas, possibilitando tal adequação.



Ainda sobre trânsito, o vereador Cláudio José Pasqualeto (Req. 167/19) solicitou informações sobre a quantidade de controladores de semáforos adquiridos recentemente, os locais em que foram instalados e o valor do investimento. Enquanto que o vereador Célio Ferregutti (Req. 176/19) requer informações sobre se será possível a instalação de corrimão na escadaria que dá acesso à travessia de pedestres pela linha férrea, na Rua Edson da Silveira Campos.



Nos demais requerimentos foram abordados: a limpeza de guias (Req. n.° 170/19) e das secretarias (Req. n.° 172/19), a poda de grama no Centro Comunitário “Pedro Russo” (Req. 171/19), o andamento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Req. 164/19), as mudanças propostas para confecção de caderneta por disciplina dos professores multidisciplinares (Req. 168/19), a aquisição de fraldas infantis e geriátricas para uso na Rede Municipal de Saúde (Req. n.° 173/19) e a instalação de forros em todas as repartições do Cedrac (Req. 174/19).



Com a apresentação dos requerimentos, o Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para responder as informações requisitadas, podendo ser prorrogado por igual período.



A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 15 de abril, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Dracena. Também será transmitida via rádio 95,3 e via internet pelo Facebook e YouTube.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados