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Câmara realiza a 13ª Sessão Ordinária do ano.

Nesta segunda-feira (29) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Na pauta da ordem do dia constavam dois projetos de abertura de crédito especial, ambos aprovados por unanimidade. O primeiro (PL 017/19), a abertura de um crédito no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para manutenção do CAPS AD II, com recurso próprio; o segundo (PL 019/19), de abertura de um crédito no valor de R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais), recursos a serem destinados à reforma do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ.

Dos requerimentos apresentados, destaque para o de autoria do Ailton Oscar Lorensetti, subscrito pelo vereador Rodrigo Rossetti Parra, solicitando da vigilância sanitária se eram vistoriados os postinhos de instalação de placas de nomes de ruas, já que esses locais poderiam servir de criadouro do mosquito Aeds Aegypti; o de autoria do vereador Rodrigo Rossetti Parra, subscrito pelo vereador Ailton Oscar Lorensetti, de informações quando à elaboração de projeto para a devida infraestrutura no Distrito Comercial Joaquim Martins, às margens da Rodovia; o de autoria do vereador Higor Tossato, solicitando o atendimento de indicação para instalação de braço de luz na Rua Bahia, no Distrito de Jamaica; o de autoria do vereador Pedro Gonçalves Vieira, de informações sobre o convênio com a Emdaep para tapa buracos na cidade; o do vereador Victor Palhares solicitando informações sobre os uniformes entregues ao alunos da rede pública municipal; e o da vereadora Maria Mateus, solicitando informações sobre os cursos contratados pela Secretaria Municipal de Educação. Catorze indicações também foram encaminhadas ao prefeito, para estudos e possível atendimento.

Em resposta a requerimentos apresentados anteriormente, destaque para o Ofício da prefeitura que encaminhou as informações solicitadas pelo vereador-presidente Milton Polon, referentes ao preenchimento de cadernetas de presença de alunos em sala de aula, por disciplina. A resposta encaminhada é de que as mudanças foram propostas a partir de apontamentos e orientações da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina aos gestores da Secretaria Municipal de Educação. As cadernetas estão sendo introduzidas para que os números de faltas e de presenças correspondam a quantidade de aulas propostas na Matriz Curricular.
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