Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara realiza a 14ª Sessão Ordinária do ano.

Nesta segunda-feira (06) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Não havia projeto em pauta. Houve a apresentação de requerimentos e indicações, além da fala na tribuna pela maioria dos vereadores.

Em seu discurso a vereadora Maria Mateus abordou os requerimentos que apresentou sobre o cadastro imobiliário do município, citando a lei aprovada pela Câmara em 2017, que autorizou o Poder Executivo Municipal a efetuar o protesto de certidão de dívida ativa, enfatizando que a lei permitia cobrar apenas de quem deve.

O vereador Rodrigo Parra destacou a preocupação sua e do vereador Ailton ao apresentar o requerimento indagando a previsão para nova pintura das marcações de área de conflito nas ruas da cidade. Essas marcações garantem a fluidez do trânsito e são faixas cruzadas pintadas de amarelo de solo das ruas onde se observa maior risco de acidentes.

O vereador Célio Ferregutti afirmou que solicitou ao Prefeito informações sobre haver ou não planejamento para a construção de calçadas na rua que passa aos fundos da Escola Vereador João Milan Barbosa e de iluminação do local, que recebera recentemente a pavimentação e cujo trecho pertencia à municipalidade.

A vereadora Sara Scarabelli disse que tendo em vista a aproximação do dia 18 de maio, que é marcado como o Dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças, pediu ao prefeito os dados estatísticos sobre esses fatos, que realmente eram preocupantes.

Ainda sobre os requerimentos apresentados, destaque para o do vereador Juninho do Esporte sobre estar sendo elaborado ou não o projeto de infraestrutura do Distrito Comercial Joaquim Martins, o que viabilizaria propostas de emendas parlamentares nesse sentido.

As indicações apresentadas abordaram temas recorrentes na Câmara, como limpeza e melhorias de praças públicas; construção de lombadas em pontos de grande fluxo de veículos; tapa buracos; e pintura de faixas. Dos vereadores Parra e Ailton Lorenzetti a indicação solicitando a instalação de bolsão de motos nos semáforos das vias de mão única; e da vereadora Sara Scarabelli o pedido de estudos para ampliar o atendimento na creche do Jardim Brasilândia. Reivindicações feitas pelos vereadores e que representam medidas e providências solicitadas pelos cidadãos, os quais procuram o vereador por ser dele o dever de fiscalizar, além de ser elo entre o governo e o povo.

Em resposta a requerimentos apresentados anteriormente, teve destaque o ofício encaminhado ao vereador Victor Palhares sobre a divulgação de eventos com instalação de cartazes em postes da cidade. A resposta é de que as empresas são notificadas e não cumprindo a orientação de retirada da propaganda, são multadas de acordo com a Lei Complementar nº 050/95.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados