Untitled Document
Últimas Notícias


A Câmara realizou a 17ª Sessão Ordinária do ano.

Durante a leitura das matérias do Expediente da sessão realizada na Câmara na última segunda-feira (27), conduzida pelo Presidente, vereador Milton Polon, foi dado conhecimento à vereadora Sara Scarabelli, bem como à população, da resposta do Executivo ao requerimento em que solicitava informações sobre as ações no município em relação ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Conforme esclarecido pela Secretária Municipal de Educação, as ações vêm sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no mês de maio, marcando o início das atividades, que culminará em outubro, quando o município celebra a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Municipal nº 3676/2009. O Dia Nacional foi celebrado em 18 de maio. Foi informado ainda que os membros da secretaria são sempre orientados para lidar com o problema e que equipe multidisciplinar trabalha com o tema de forma preventiva nas escolas.

Dentre os requerimentos apresentados na sessão, destaque para o do vereador Pedro Vieira sobre a previsão para a volta do atendimento no consultório odontológico do Posto Dr. Eduards Ligeris e se haveria a substituição dos equipamentos utilizados no local.

Do vereador Ailton Lorensetti, subscrito pelo vereador Rodrigo Parra, o requerimento solicitando ao prefeito se seria feito um levantamento no município do veículos em situação de abandono nas vias públicas. De acordo com a Lei nº 3802/2010, todos os veículos, carcaças, chassi ou partes de veículos abandonados em vias públicas deverão ser recolhidos, pela prefeitura, desde que estejam no mesmo local da via por 30 (trinta) dias consecutivos ou por tempo superior a 05 (cinco) dias e estiver na via com sinais exteriores de abandono ou impossibilitado de se deslocar com segurança.

Do vereador Cláudio José o requerimento questionando qual EMEI não possuía diretor titular do cargo, uma vez que seria realizado concurso público para uma vaga de diretor. Ainda se havia previsão para abertura de novas vagas para o cargo.

Do vereador Victor Palhares, o requerimento sobre a participação de atletas de Dracena nos Jogos Regionais, a serem realizados em Botucatu, entre os dias 16 e 27 de julho. O vereador questionou em quais modalidades Dracena participará se serão contratados atletas de fora do município, se será fornecido auxílio e o que vem sendo feito pelos atletas.

O teor de todas as matérias apresentadas na sessão pelos vereadores pode ser acessado em nosso site (www.camaradracena.sp.gov.br ) e o resumo acompanhado no menu “pauta” no citado site. As sessões podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, comparecendo à Câmara, via rádio 95,3 FM, e pela internet no Facebook ou Youtube.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados