Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara realiza vigésima terceira (23ª) Sessão Ordinária do ano.

A sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (12/08), foi marcada pela notícia do falecimento aos 93 anos do Senhor Juvenal Pezolato, Prefeito de Dracena na 3ª Legislatura do município (02/04/1957 a 02/04/1961) e também vereador na legislatura seguinte. Ele que atualmente vivia na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP. O Senhor Prefeito comunicou a Câmara que entrou em contato com o filho do Senhor Juvenal e em nome dos dracenenses levou à família o sentimento de consternação de todos, especialmente daqueles que o conheceram e sabiam do amor que sentia por Dracena.

Durante o período destinado à apreciação dos projetos, foi votado o Veto Parcial do Executivo ao projeto de lei de autoria dos Vereadores Claudevi Oliveira da Silva Junior, Kielse Chiari Munis, Maria Ap. G. Mateus e Victor Silva Almeida Palhares, que obriga os estabelecimentos públicos e privados do município a inserirem nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do Autismo.

Foi vetado pelo Executivo o artigo do projeto que disciplinava a aplicação de multa aos estabelecimentos que não cumprissem a norma, e dobrando-a, no caso de reincidência.

Foram apresentadas as razões do veto, segundo as quais o executivo é que deveria disciplinar por decreto as sanções. O veto ao artigo foi acatado pelos vereadores.

Segundo a justificativa do projeto, “na Lei consta a obrigação da inclusão do Símbolo Mundial do Autismo, como forma de conscientizar todas as pessoas e garantir o atendimento preferencial aos familiares, quando acompanhados do portador do transtorno. Nessa obrigatoriedade além dos estabelecimentos públicos, os estabelecimentos privados como supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares, enfim, todo comércio que disponibilize atendimento prioritário em razão da demanda no atendimento”.

Também foi votado o projeto de autoria do vereador Victor Silva Almeida Palhares, de concessão de diplomas de honra ao mérito aos integrantes atuais e aos que passaram pelo “Plantão da Alegria”, grupo que desenvolve atividades lúdicas e que completa no mês de setembro 10 anos de existência, levando humor, alegria e descontração aos pacientes internados na Santa Casa de Dracena, bem como aos seus familiares e às equipes de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade e as homenagens serão entregues, oportunamente.

Durante o período do expediente, foram lidos 13 requerimentos e 19 indicações. O teor de todas as matérias pode ser acessado em nosso site (www.camaradracena.sp.gov.br ) e o resumo acompanhado no menu “pauta” no citado site. As sessões podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, comparecendo à Câmara, via rádio 95,3 FM, e pela internet no Facebook ou Youtube oficiais da Câmara.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados