Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara realiza 25ª Sessão Ordinária

Na sessão desta segunda-feira (26/08), conduzida pelo presidente da Casa, vereador Milton Polon, esteve presente o vereador da cidade de Osvaldo Cruz, Senhor Luis Ricardo Spada Bonfim, que veio prestigiar o legislativo dracenense.

Durante a sessão foram lidos os requerimentos e indicações apresentados.

O vereador Rodrigo Parra fez indicações no sentido de melhorias na iluminação da Escola de Ensino Infantil Cantiga de Ninar e para a construção de uma faixa elevada nas proximidades da escola; e para que seja adotado sistema de rastreamento dos veículos da frota municipal.

O vereador Juninho do esporte indicou a construção de banheiros com acessibilidade na Escola Técnica Professora Izaura Sampaio; e ainda para estudos da possibilidade de redução de impostos municipais incidentes sobre as academias, em razão de promoverem estímulos de combate ao sedentarismo.

O vereador Cláudio José Pasqualeto foi autor de indicações no sentido de que sejam estudadas medidas para elaboração de um programa de reunião em bairros para discussão de proposta a serem incluídas no orçamento para 2020; outra, no sentido de estudos para aquisição de área para um novo cemitério municipal; e ainda para que o Executivo, juntamente com entidades, Igrejas e clubes de serviços elaborassem um cronograma de eventos.

O vereador Victor Palhares sugeriu a instalação de letreiro colorido no trevo da cidade, bem como de paisagismo do local. Indicou ainda estudos para instalação de bancos em praças públicas; e manutenção de calçadas, especialmente em frente das escolas.

Das respostas a requerimentos apresentados em sessões anteriores, destaque para a dada a requerimento do vereador Higor Tossato, de que o projeto de construção do galpão da Usina de Reciclagem está em análise final da equipe técnica da Caixa Econômica Federal.

Ao vereador Pedro Gonçalves Vieira foi respondido que o percentual de esgoto encanado no município de Dracena é de 92,5%, faltando 7,5% para se concluir. Quanto aos Distritos de Jamaica e Jaciporã, embora a rede esteja toda construída, mas não há como ligar à lagoa de tratamento. No Bairro Iandara não há rede coletora de esgoto em razão também da impossibilidade técnica. A cidade toda possui água encanada.



Na pauta da Ordem do Dia, passou por segunda discussão e votação o Projeto de Lei Complementar de a criação de dois cargos de Psicólogos e um de Médico Psiquiatra. Também na pauta, em regime de urgência, o projeto de lei de lei para revogação da Lei 4684, de 12/06/2018, que considerava urbana área de terra.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados