Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara de Dracena realiza 27ª sessão ordinária do ano legislativo

Os vereadores se reuniram para mais uma sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira, 09 de setembro. Durante a leitura das matérias do Expediente, foram apresentados os requerimentos propostos pelos vereadores, dentre os quais cinco serão encaminhados ao prefeito, já que solicitam informações do executivo.

O Vereador Rodrigo Parra questiona se há previsão de instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a Rua Caramuru, justificando que após as obras na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, o trevo da José Bonifácio passou a ser o principal acesso à cidade e a avenida se tornou muito movimentada.

O presidente, vereador Milton Polon, quer saber quantas lombadas foram construídas no ano de 2019. Cláudio José Pasqualeto pergunta sobre as obras para reforma no velório municipal. Já os vereadores Juninho do esporte, Maria Mateus e Vitor Palhares indagam se foi feito o pagamento à empresa responsável pela instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais.

Catorze indicações também estão sendo encaminhadas ao executivo, versando sobre os mais diversos assuntos, como: elaboração de projeto criando “Sinal de Vida”, que consiste em que o pedestre ao se colocar na faixa acene com a mão espalmada de maneira esticada e em diagonal inclinando-a para cima, para que seja visualizado o pedido de passagem prioritária pela faixa com segurança e os motoristas sejam obrigados a parar, matéria de autoria do vereador Ailton Lorensetti; pedido de análise para alteração da carga horária dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para seis horas diárias ou trinta horas semanais, do vereador Higor Tossato; apoio da prefeitura à Associação dos Moradores do Jardim Brasilândia e Bairros Adjacentes para a realização de evento alusivo ao Natal das crianças daquela região, no dia 18 de dezembro; aumento do número de funcionários para os serviços de coleta de lixo domiciliar, ambas do vereador Cláudio José; para a instalação de braço de luz na esquina da Rua José Pavim com a rua Rosa Roque Cúrcio, no Jardim Bela Vista; recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Marginal 1, abrangendo os Bairros Vitória Régia, Frei Moacir I e II e Residencial Pitangueiras, do vereador Rodrigo Rossetti Parra; e cobertura em todos os pontos de táxi do município, do vereador Pedro Vieira.

Da vereadora Sara Scarabelli, destaque para o pedido de estudos para se construir ou adequar uma praça modelo, com grama sintética e brinquedos adequados para crianças no Bairro Jardim Brasilândia e para o pedido de recapeamento da Alameda Romênia e o de melhorias na iluminação das ruas do Bairro Tonico André.

Também durante o período do Expediente, foi dado conhecimento aos vereadores das respostas encaminhadas pelo Executivo a requerimentos apresentados em sessões anteriores.

Na Ordem do Dia, foi discutido e votado projeto de lei sobre afetação de parte de imóvel para abertura de viela no Jardim das Nações que, segundo a Mensagem do projeto, é para o escoamento de águas pluviais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Buy Cheap NFL jerseys store, , , Online Free Shipping.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados