Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara realiza a 31ª Sessão Ordinária do Ano

Sob a presidência do vereador Milton Polon, foi realizada a primeira sessão ordinária no mês de outubro. É neste mês, precisamente até o dia 31, que o projeto da lei orçamentária anual, para o ano de 2020, deve ser protocolado na Câmara. Audiências públicas serão realizadas, tanto pela prefeitura, na fase de elaboração, quanto pela Câmara, na fase de apreciação, objetivando levar ao conhecimento da população como serão utilizados os recursos públicos, por isso a importância do comparecimento de todos, que podem questionar, sugerir investimentos, além de saber mais sobre as ações da administração.

Durante o Expediente, além da fala na Tribuna por alguns vereadores, foram lidas respostas a requerimentos apresentados em sessões anteriores; requerimentos e indicações. Das respostas enviadas, destaque para a informação dada ao vereador Pedro Vieira de que há protocolo de intenção de abertura de vinte e seis loteamentos no município e que destes, dez já foram aprovados. Aos vereadores Juninho e Maria Mateus foi informado que o grau de insalubridade de servidores é definido seguindo as orientações das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Ao vereador Rodrigo Parra a resposta é de que as primeiras câmeras de monitoramento da cidade serão instaladas na entrada e saída do município e no terminal rodoviário.

Dos requerimentos apresentados, destaque para o da vereadora Sara Scarabelli questionando o número de pessoas assistidas no Ambulatório de Saúde Mental e se havia a possibilidade de disponibilizar transporte àquelas que moravam distantes do ambulatório.

Das indicações apresentadas, destaque para a de autoria do vereador Cláudio José, sugerindo a confecção de uniformes para os integrantes da Banda Danuza Motta, tradicional em nossa cidade, bem como a aquisição de novos instrumentos; e, ainda, a de autoria dos vereadores Maria Mateus, Juninho do Esporte e Victor Palhares, para que a municipalidade busque firmar parcerias com o setor privado para melhorias na infraestrutura dos pontos de ônibus da cidade.

No cumprimento da função de representantes da sociedade, além de serem os responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis; pelo cumprimento das mesmas e pela aplicação e gestão do dinheiro público, é normal os vereadores apresentarem pedidos e sugestões que recebem no contato com os munícipes, buscando atender as demandas sociais e o interesse da coletividade, propondo benfeitorias, obras e serviços.

Na pauta da Ordem do Dia dois projetos de lei complementar em segunda votação, aprovados por unanimidade.

Mais uma vez destacando que o resumo da reunião da Câmara é publicado ao encerramento e que a íntegra do áudio da reunião da Câmara também é disponibilizado logo em seguida.

As sessões são realizadas às segundas-feiras, às 20 horas, exceção no caso de haver feriados, quando são realizadas no primeiro dia útil subseqüente, podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, comparecendo à Câmara, via rádio 95,3 FM, e pela internet no Facebook ou Youtube oficiais da Câmara.

Lembrando que o número de telefone para contato com a Câmara, via WhatsApp, mudou para (18) 3821 1800, bastando salvar este número na lista de contato.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados