Untitled Document
Últimas Notícias


Onze Projetos foram votados na Sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira

Trata-se de projetos alterando o estatuto municipal e leis de criação de cargos. As alterações propostas, segundo as mensagens dos projetos “é necessária para correção da divergência da carga horária prevista na Lei Complementar nº 02/1992 e editais de concursos públicos com a praticada pelos servidores municipais”. Os projetos foram aprovados nessa primeira votação e por serem todos de lei complementar, devem passar por duas votações na Câmara.

Nos requerimentos propostos a indagação do vereador Higor Tossato sobre haver previsão para abertura das inscrições para as casas do Conjunto Habitacional Florindo Tabachi; e a solicitação do vereador Juninho do Esporte de envio de ofícios por parte da Câmara a deputados federais para que envidem esforços no sentido da liberação de verbas a serem destinados à aquisição de um veículo do tipo "Van adaptada" para uso dos alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Dracena.

Cincos indicações foram apresentadas, sugerindo aos órgãos municipais que tomem providências para solução de problemas ou situações observados pelos vereadores, dentre elas, as do vereador Cláudio José Pasqualeto, que pede recuperação de trecho rua; construção de obstáculo redutor de velocidade; aquisição de equipamento que possibilite aos próprios servidores desenharem as imagens de placas de sinalização.

A maioria dos vereadores teve a oportunidade de falar na Tribuna. Destaque para a fala do vereador Juninho do Esporte sobre o seu trabalho junto a deputados, uma vez que é nesse período do ano que os deputados têm a oportunidade de inserir emendas no orçamento. Segundo o vereador todos os colegas o apoiavam porque sabiam que o trabalho político de levar a eles as problemáticas do município é forma de mostrar a realidade das cidades e é necessário para chamar atenção dos parlamentares para as muitas demandas enfrentadas, especialmente nas pequenas cidades. As emendas parlamentares permitem a destinação eficiente dos recursos do orçamento atendendo as problemáticas de cada localidade.

O vereador Kielse mencionou o trabalho no sentido criar para Dracena uma incubadora de empresas, e que contava com apoio de diversas entidades da cidade ligadas ao setor empresarial para tanto, por trata-se de uma forma de estimular o empreendedorismo na cidade e de oferecer estrutura capaz apoiar, fortalecer e agilizar o desenvolvimento das mais diversas atividades que eram desenvolvidas, muitas vezes na informalidade, e das quais muitas famílias dependem. O vereador presidente Milton Polon elogiou o trabalho do vereador nesse sentido, manifestando total apoio.

Os demais vereadores que passaram pela Tribuna também citaram emendas parlamentar que possibilitaram melhorias para a cidade. Buscar esses apoios como representantes diretos dos dracenenses que os elegeram é atividade política reservada à Câmara, corretamente desempenhada, é das mais nobres.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados