Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara de Dracena realiza 34ª sessão ordinária do ano legislativo

Os primeiros momentos da última Sessão Ordinária realizada, excepcionalmente, na terça-feira, dia 29, foram reservados para a entrega diplomas de honra ao mérito em razão do “Dia do Dente são”, instituído para ser comemorado no dia 25 de outubro de cada ano. O Dr. Marco Antonio Colman, é o Coordenador de Saúde Bucal no município e quem, através dos dentistas da rede pública e dos que atendem nas unidades básicas de saúde do município, fazem a indicação dos alunos a serem homenageados. Neste ano foram indicados: Alice Martiela Clementino Silva - Prof. Waldomiro Machado; Any Jenifer Araújo Manzano - Alfredo Machado; Augusto Azevedo Ushizima - do programa Amigos do Peito; Emanuelle Aparecida Caldeira - Luiza Rossa Ribeiro; Isabela Mayumi da Costa Kato - Moacir Simardi; José Guilherme Ussifati - Amador Franco da Silveira; Luis Fernando de Oliveira - Sérgio Liberatti; Maisa Silva de Oliveira - João Milan Barbosa; Manuella Vitória Altran dos Santos - representando as EMEIs do Município; Maria Clara de Jesus Chiari - João Vendramin; Maria Victória Eugênio - Julieta Guedes de Mendonça; Pablo Eduardo Bussola Pereira - Guilherme Tammerick; Theo Cavalheiro de Assis - 9 de julho;Vitória Silva Lopes - Otília Braz Nogueirol. Também foi homenagado o líder comunitário Sr. Jesulino Marques, Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Emílio Zanatta, em razão do seu dia, 04 de outubro.

No período reservado à apreciação de projetos, foram votados seis. Um autorizando a abertura de crédito especial suplementar, para reforço de dotações já existente no orçamento do exercício financeiro corrente. Esses créditos são abertos por decreto, mas autorizados por lei. Um outro projeto votado permitirá ao Executivo ceder estagiários ao Cartório Eleitoral, ao Poupatempo e ao Senai. Esses estágios propiciam aos estudantes a complementação no ensino e o desenvolvimento para a vida cidadã. Também foi votado projeto de autorização ao vereador Milton Polon para acompanhar representantes da OAB de Dracena, bem como o Prefeito, em viagem a São Paulo para visita ao Tribunal Regional Federal, quando será tratada da instalação da Vara Federal no município. O empenho nesse sentido tem sido grande, pois representa mais celeridade nos processos julgados, uma vez que os de competência da justiça federal que atualmente são distribuídos em Dracena passarão a ser julgados pela justiça apropriada. Em primeira discussão e votação projeto de lei complementar para a alteração de lei de criação de cargo na Emdaep, com o objetivo de alterar a carga horária de engenheiro civil. Todos esses, de autoria do Poder Executivo.

Os últimos dois projetos, de autoria dos vereadores Milton Polon e Cláudio José Pasqualeto, são para a concessão de Diplomas de Honra ao Mérito ao Tenente do Exercito Brasileiro Senhor Valdecir Ferreira Soares, Delegado do Serviço Militar da 15ª Delegacia de Serviço Militar e ao 1º Sargento da Arma de Infantaria, Senhor Benício Alves de Souza Júnior, Comandante Chefe Instrutor do Tiro de Guerra 02-082. A homenagem do Legislativo representa o reconhecimento dos brilhantes serviços prestados por ambos no exercício de suas funções em nosso município.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados