Untitled Document
Últimas Notícias


Câmara de Dracena concede Título de Cidadão Honorário a Desembargador José Carlos Ferreira Alves

Será realizada na próxima quarta-feira (20), na Câmara de Dracena, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário de Dracena ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo José Carlos Ferreira Alves. A homenagem é de autoria de todos os vereadores, proposta através do projeto de decreto legislativo n.º 6/19.



O desembargador é diretor dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no estado de São Paulo, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e estará presente no município para inauguração do posto do Núcleo de Mediação Comunitária (Numec) a ser realizada no mesmo dia.



Em janeiro deste ano, ele esteve em Dracena para conhecer pessoalmente o projeto “DNA Conciliado é Legal”, vencedor da 9ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça. Na ocasião, afirmou que a ideia era a de estender o projeto pelo Estado de São Paulo.



No PDL n. 6/19, os vereadores apontam que graças à atenção especial dada pelo homenageado à implantação desse projeto, o nome de Dracena está sendo levado ao conhecimento de todo Estado e servindo de “exemplo em todos os lugares em que o desembargador se faz presente.”



A sessão solene será realizada na quarta-feira (20) a partir das 19h na Câmara Municipal de Dracena.



O homenageado



José Carlos Ferreira Alves nasceu em 14 de setembro de 1953 e é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ministrou diversas palestras sobre “Direito de Família”, “Direito Desportivo”, “Conciliação e Mediação” e “Ética e Moral” na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em diversas faculdades de Direito e Universidades pelo país.



Também é presidente da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, membro do Conselho Supervisor de Juizados Especiais, Coordenador do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, presidente da Comissão criada pelo TJSP para tratar de assuntos relativos a grandes eventos, irmão mesário da Santa Casa de Misericórdia do Estado de São Paulo e vice-presidente da diretoria do São Paulo Futebol Clube.

Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados