Untitled Document
Últimas Notícias


Desembargador José Carlos Ferreira Alves é cidadão honorário de Dracena

Dracena recebeu mais um cidadão honorário na noite da última quarta-feira (20), na Câmara Municipal. O homenageado foi o desembargador José Carlos Ferreira Alves, diretor dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no estado de São Paulo e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).



A entrega do Título foi feita durante sessão solene na Casa de Leis. Para compor a Mesa Principal, o presidente Milton Polon convidou: o prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini e a primeira dama Ana Carolina M. Cenedesi Bertolini, o homenageado e sua esposa Eliana Ferreira Alves, o juiz do Fórum de Dracena Marcus Frazão Frota, o comandante do Policiamento do Interior 8 coronel Adilson Franco, o capitão Samuel Claudio representando a diretora de Polícia coronel Helen dos Santos Reis e a Comandante 25º BPMI Major Renata Fassina.



A implantação em todo o Estado do projeto dracenense “DNA Conciliado é Legal” foram uma das maiores contribuições do homenageado para o município. A atenção dada e o seu trabalho “incansável”, nas palavras do presidente Milton Polon, “demonstra o caráter de sua gestão humana e de sua preocupação de trazer a Justiça mais próxima do cidadão.”



Um dos idealizadores do projeto premiado, o juiz Marcus Frazão, afirmou que desde dezembro de 2017 já foram quase de mil exames de paternidade realizados. “Vossa Excelência teve a sensibilidade de acreditar nele. (...) Hoje o nosso trabalho pôde efetivamente fazer a diferença na vida das pessoas.”



Como forma de ilustrar esse impacto social, o prefeito Juliano citou o exemplo de um de seus ex-alunos que pode ser reconhecido como pai graças à iniciativa. “Ver que todo aquele esforço, agregado a um trabalho humano da Justiça (...), puderam resgatar aquilo que melhor tem uma pessoa, o amor já valeu a pena! Foi isso o que o senhor (desembargador) fez através da Justiça (...) pôde salvar um pai e uma filha por uma vida inteira!”



Os discursos, proferidos também pelo Coronel Adilson Franco, o delegado Feres Cury Karam e a secretária-geral adjunta da OAB/SP Margarete de Cássia Lopes, deixaram o homenageado visivelmente emocionado. Com a voz embargada, agradeceu a todos e disse que nada é feito sozinho. “Agradeço a esses treze vereadores que me concederam essa honraria que vai ficar no meu DNA. Pra mim, agora, DNA é ‘Dracena Nosso Amor’”, finalizou.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados