Untitled Document
Últimas Notícias


Sessão solene pelo aniversário de Dracena tem instalação do Parlamento Jovem e Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira (2) a sessão solene pelo aniversário de 74 anos do município, que será comemorado no dia 08 de dezembro. A sessão foi marcada pela instalação do Parlamento Jovem 2019, com participação de 20 vereadores-estudantes, e pela entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao Sr. Décio Rother, iniciativa do vereador Kielse Munis e aprovado por unanimidade.



Para compor a mesa principal, o presidente da Câmara Milton Polon convidou o prefeito Juliano Brito Bertolini, o homenageado Décio Rother e os vereadores-estudantes eleitos para compor a mesa diretora do Parlamento Jovem: Fernando Fuzinatto de Carvalho Silva (presidente), Leonardo Mura (vice-presidente), Felipe Crepaldi dos Santos (1º secretário) e João Pedro Torres Cazela (2º vice-secretário).



Logo no início, o orador da sessão, o vereador Kielse Munis, usou a Tribuna para falar sobre o aniversário de Dracena. Fez o que chamou de “viagem no tempo” e trouxe fatos que marcaram os primeiros dias da cidade. “Que tenhamos um pouco em nossas mentes essa trajetória de lutas, dificuldades, mas de muitas conquistas, para darmos ainda mais valor em tudo que temos hoje, graças a valiosos dracenenses que doaram suas vidas.” Ao final, foi entregue o Título de Cidadão Honorário ao sr. Décio Rother em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade como professor, comerciante e político e em seguida foi entoado o Hino à Dracena.



Depois, foi a vez de ser instalado o Parlamento Jovem 2019 com diplomação e exercício do mandato dos vereadores-estudantes.



Em suas proposituras, os alunos reivindicaram melhorias para suas escolas como instalação de faixas de pedestres elevadas nas entradas, revitalização dos pátios, mais segurança para proteger a quadra de esportes, reparos estruturais, pedidos de mais computadores e bibliotecas escolares, pista de atletismo, entre outros. Nas solicitações de melhorias para o município mostraram que estão atentos não somente ao que acontece em suas escolas, mas em toda a cidade. Foram mencionados: sinalização de trânsito, preservação das nascentes, criação de ciclovias, padronização das calçadas, revitalização das praças públicas e instalações para reutilização da água de chuva,



Todas as matérias apresentadas pelos vereadores-estudantes serão encaminhadas ao Poder Executivo como Indicação assinada pelos vereadores.



Ao final das solenidades, o presidente Milton Polon agradeceu a presença e todos e, após breve intervalo, foi iniciada a 39ª sessão ordinária com aprovação do Orçamento 2020 e outros três projetos incluídos em regime de urgência.





Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados