Untitled Document
Últimas Notícias


Orçamento Municipal 2020 é aprovado em segunda votação na Câmara de Dracena

A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira (2) a 39ª sessão ordinária com a segunda votação do Orçamento Municipal (PL n.º 57/19) para o ano de 2020, previsto em mais de R$ 136 milhões. Agora aprovado, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito e entrar em vigor.



O outro projeto que constava na pauta era o PLC n.° 31/19, de criação de 16 novos cargos. Os vereadores, à exceção de Juninho do Esporte e Maria Mateus, aprovaram a retirada do projeto a pedido do prefeito. Um novo foi encaminhado, o PLC n.º 32/19, que constou da pauta em regime de urgência e foi discutido em primeira votação, prevendo a criação de 15 cargos: um de enfermeiro, quatro de analistas em planejamento de compras e licitações e dez de ajudantes de serviços gerais, além da extinção de cargos que já estavam vagos.



Também foram aprovados em votação única dois projetos de lei do Poder Executivo: o PL n.º 59, que propõe a reformulação do Conselho Municipal de Assistência Social e o PL n.º 66/19, que dispõe sobre a desafetação de parte do sistema de lazer 2 do Residencial São Cristóvão para prolongamento da Rua Aimorés. Este último foi aprovado pela maioria e recebeu votos contrários dos vereadores Juninho do Esporte, Kielse Munis, Maria Mateus e Victor Palhares.



A sessão ordinária foi realizada após o término da solenidade pelo 74º aniversário de Dracena e instalação do Parlamento Jovem 2019. A próxima sessão será realizada no dia 09 de dezembro e será a última ordinária antes do recesso legislativo, regulamentado pelo artigo 12 da Lei Orgânica Municipal. Durante esse período, o atendimento ao público e a secretaria da Câmara funcionam normalmente e os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados