Untitled Document
Últimas Notícias


Contas da prefeitura de 2017 são aprovadas pela Câmara Municipal de Dracena

A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira (9) a última sessão ordinária do ano com aprovação de projetos e de requerimentos. Entre eles, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) sobre as contas públicas da prefeitura no exercício de 2017.



O documento foi recebido e analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Célio Ferregutti (presidente), Rodrigo Castilho (vice) e Kielse Munis (membro) e apresentado através do projeto de decreto legislativo n.º 09/19, sendo aprovado por unanimidade.



Também foi aprovado em segunda votação o projeto de lei complementar n.º 32/19, que dispõe sobre a criação de 15 cargos distribuídos da seguinte forma: quatro de Analista em Planejamento de Compras e Licitações, dez de Ajudantes de Serviços Gerais e um de Enfermeiro. O projeto ainda prevê que os cargos de 21 especialidades, que estão vagos na prefeitura, sejam extintos.



Ainda na Ordem do Dia, foram solicitadas a inclusão em regime de urgência de três projetos de lei do Poder Executivo. Um de repasse a entidades e os outros que alteram a composição de dois conselhos municipais.



O repasse de recursos para as entidades de Dracena foi aprovado através do PL n.º 67/19. O valor é de quase R$ 4 milhões e o critério usado é que as entidades atendam às exigências do TCE/SP, como estar com as prestações de contas em ordem e em acordo com a Lei nº 13.019, de 31 de julho 2014, alterada pela Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015.



Já o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Dracena (Consea) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural terão o número de conselheiros reduzido. O primeiro (PL n.º 68/19) passará de 22 membros para 18, sendo 2/3 deles de entidades civis e o segundo (PL n.º 69/19) de 15 membros para 10, sendo 5 indicados pelo Poder Público e 5 de entidades civis.



Durante a sessão também foram aprovados 27 requerimentos, entre eles o de n.º 731/19, de todos os vereadores, de Moção de Protesto ao projeto de reforma da previdência estadual do Governador João Dória através da emenda constitucional n.º 18/19 e PLC n.º 80/19. De acordo com o requerimento, “as propostas referidas ferem mortalmente a Polícia Civil do Estado de São Paulo, que, apesar de ser a melhor polícia judiciária do Brasil, não está recebendo o digno e devido tratamento isonômico com as demais carreiras do sistema, seja na esfera Federal ou Estadual.” Justificam ainda que, caso aprovada, haverá prejuízo à Segurança Pública com a aposentadoria de 9 mil policiais civis.





Recesso



A partir do dia 15 de dezembro, os trabalhos legislativos entram em recesso, em acordo com o artigo 12 da Lei Orgânica Municipal. Durante esse período, o atendimento ao público e a secretaria da Câmara funcionam normalmente e os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias.



Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados