Untitled Document
Últimas Notícias


Projeto de criação de cargos na Educação de Dracena passa por votação na Câmara

Ao todo, serão criados 40 cargos de professor tutor de Educação Infantil - EMEI/Creche








A Câmara Municipal de Dracena irá apreciar e votar em primeira discussão o projeto de lei complementar n.º 04, de 10 de fevereiro de 2020 que dispõe da criação de 40 cargos de professor tutor de Educação Infantil - EMEI/Creche.



De acordo com a justificativa, os cargos foram solicitados pela Secretaria de Educação a fim de preservar o processo de ensino aprendizagem dos alunos diante do quadro incompleto de docentes devido a profissionais de licença.



Os cargos são de provimento efetivo e com carga horária de 30 horas semanais. O requisito para investidura é possuir ensino superior no curso de Magistério ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica na Educação Infantil.



Para aprovação do projeto de lei complementar são necessários votos favoráveis da maioria absoluta dos vereadores nas duas votações pelas quais será apreciado.



A 8ª sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 23, a partir das 20h e os munícipes podem acompanhar ao vivo pelos canais de comunicação do legislativo dracenense:



Facebook: www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena

Youtube: http://bit.ly/camaradracenayoutube

Site oficial: www.camaradracena.sp.gov.br

Telefone e WhatsApp: (18) 3821-1800

Transmissão via rádio (apenas sessões): 95,3 FM



Novas medidas da Câmara de Dracena contra o Covid-19




Com o avanço dos casos suspeitos de Covid-19 (o novo coronavírus) em Dracena e região, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, buscando preservar a saúde dos munícipes, vereadores e funcionários, editou o Ato da Mesa n.º 02, de 19 de março de 2020, que suspende por 15 dias as atividades das comissões permanentes, inclusive as processantes, que determina, por igual período, que as sessões ordinárias sejam restritas ao Expediente e à Ordem do Dia e restringe o acesso nas dependências da Casa apenas a vereadores, funcionários e pessoas necessárias para o andamento dos trabalhos.



Desde quarta-feira, os funcionários do legislativo estão em regime de rodízio e teletrabalho a fim de diminuir o número de pessoas no prédio.



Os canais de comunicação do Legislativo estarão funcionando normalmente e qualquer consulta pode ser feita pelos meios eletrônicos:



Decreto Municipal n.º 7244, de 16 de março de 2020




O decreto foi assinado e publicado na tarde da última segunda-feira, 16, pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais, de prevenção contra o contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde.



As medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Entre elas estão as suspensões das aulas em todas as escolas municipais a partir do dia 19 de março, de proibição de eventos com mais de 50 pessoas e de suspensão dos projetos esportivos, assistenciais, culturais, científicos, artísticos, educacionais quaisquer outros no âmbito das Secretarias Municipais.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados