Untitled Document
Últimas Notícias


Em última sessão ordinária do ano, Câmara vota emenda à Lei Orgânica do município

Os vereadores se reúnem na próxima segunda-feira, 13, para a 42ª e última sessão ordinária do ano. No momento reservado para a Ordem do Dia, será apreciado em segunda votação o projeto de emenda à Lei Orgânica n.º 05, de autoria dos vereadores Julio Monteiro, Davi Silva, Luis Cavalcante, Danilo Ledo, Nilton Shimodo, Sidnei Contelli e Rodrigo Parra.



 



A proposta é que se altere o artigo 164, §§ 1º e 2º, inciso VII e os §§ 3º e 4º da Lei Orgânica do Município de Dracena para incorporar a titularidade de direito para a Natureza, em consonância com a plataforma “Harmony of Nature”, aprovada pela 71ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.



 



Segundo os autores, a emenda “reconhece a NATUREZA como pessoa de DIREITO por meio de um enfoque sistêmico que contribua com a construção de um habitat comum a todos os seres. O principal desafio é a mudança de consciência, a transformação dos nossos valores, rumo a ecologia interior, que nos leva a pensar a igualdade na relação o homem e a natureza.”



 



Caso o projeto receba novamente votos favoráveis, será encaminhado para sanção do prefeito. 



 



Recesso Legislativo



 



A sessão desta segunda-feira, 13, será a última ordinária antes do recesso legislativo, de acordo com o artigo 12 da Lei Orgânica Municipal. 



 



Durante esse período, o atendimento ao público e a secretaria da Câmara funcionarão normalmente e os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias.



 



Os munícipes podem acompanhar os trabalhos da Câmara através dos meios de comunicação disponíveis:



 



Facebook: www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena



Youtube: http://bit.ly/camaradracenayoutube



Site oficial: www.camaradracena.sp.gov.br



Telefone e WhatsApp: (18) 3821-1800
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados