Untitled Document
Últimas Notícias


Com aprovação da Câmara de Dracena, vencimentos das parcelas de abril e maio do IPTU 2020 são prorrogados



Projeto de lei que prorrogava as datas devido ao Covid-19 foi incluído em regime de urgência e aprovado por unanimidade







A Câmara Municipal de Dracena realizou na noite desta segunda-feira (6) a 10ª sessão ordinária do ano. Na pauta da Ordem do Dia foi incluído em regime de urgência o projeto de lei n.º 26, de 6 de abril de 2020, que dispõe sobre a prorrogação e suspensão de prazos de vencimentos das parcelas do IPTU, referente a abril e maio, considerando a situação de emergência pública em decorrência da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).



As parcelas do IPTU, as Taxas de Coleta de Lixo e os Impostos Sobre Serviços (ISS) referentes aos meses de abril e maio serão prorrogados até 20 de dezembro deste ano. Já os vencimentos das parcelas referentes a outros meses serão mantidos.



Os vereadores apreciaram e aprovaram ainda os projetos de lei complementar que preveem Gratificação de Incentivo a Atividades Especiais de Crise (GIAEC), no valor de R$ 360,00 mensais, aos profissionais da saúde lotados na Secretaria de Saúde e Higiene Pública (PLC n.º 07) e aos contratados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap) para gestão do Programa ESF (PLC n.º 08/2020) nos termos do artigo 6º, do Decreto Municipal n.º 7244/2020. Este último foi aprovado em primeira votação e será incluído para segunda votação na sessão ordinária seguinte.



A gratificação será concedida pelo período de 1ª de abril a 31 de maio deste ano e o objetivo é “incentivar a continuidade dos serviços prestados, em razão do desempenho de atividades essenciais de relevante interesse institucional, demandando maior esforço, dedicação e responsabilidade no exercício da função pública”, já que a maioria desses servidores estão, por ora, impedidos de tirar férias, licença prêmio, entre outros direitos.



A próxima sessão ordinária será realizada no dia 13 de abril a partir das 20h na Casa de Leis. Os munícipes são convidados a acompanhar os trabalhos do Legislativo nos canais de atendimento e comunicação da Câmara Municipal de Dracena:



Facebook: www.facebook.com/CamaraMunicipalDeDracena

Youtube: http://bit.ly/camaradracenayoutube

Site oficial: www.camaradracena.sp.gov.br

Telefone e WhatsApp: (18) 3821-1800

Transmissão via rádio (apenas sessões ao vivo): 95,3 FM
Buy Cheap NFL jerseys store, , , Online Free Shipping.
Câmara Municipal de Dracena
Fone: (18) 3821-1800
Rua Princesa Isabel, 1635       Dracena - SP       CEP:  17900-000
Horário de Funcionamento: Dias úteis das 08:00 as 14:00 hrs
© 2010 MAF Sistemas - Todos os direitos reservados